Quando falamos sobre BPM (do inglês Business Process Management) falamos de uma abordagem de gestão capaz de transformar as organizações a partir da orientação por processos, buscando com isso entregar melhores produtos e serviços aos seus clientes. (Macieira & Jesus, Revista BPM em Foco).
Neste artigo os autores apresentam uma compilação de informações colhidas de mais de 317 organizações entre 2008 e 2011.
A primeira constatação apresentada mostra que é possível dividir as organizações em dois grupos quanto à adoção de uma orientação por processos:
Grupo 1: A organização se transforma e posteriormente utiliza processos para padronizar
suas transformações;
Grupo 2: A organização utiliza a orientação por processos para se transformar, gerando impactos
em melhores produtos e serviços para o cliente e crescimento e riqueza para a organização.
Foi possível constatar que parte das organizações ainda se encontra no Grupo 1.
Ficou curioso para saber mais? Confira o conteúdo na íntegra neste link: http://elogroup.com.br/revista-elo/Revista-em-foco.pdf